12 de ago. de 2012

A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO



"E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se."


LUCAS 15:11-32


Essa parábola lembra esse lindo dia que é o dos pais!Como pode um filho abandonar seu próprio pai para desperdiçar seus bens materiais??
Jesus Cristo nos ensinou que nada está perdido,tanto é que o pai perdoou e aceitou seu filho do jeito que estava,e ainda comemorou fazendo uma grande festa,isso mostra o grande valor de um pai que ama o seu querido e amado filho.
Dê um abraço no seu pai hoje,comemore esse dia de alegria entre sua família por que Deus revela o seu grande amor através das pessoas mais próximas de nós e uma delas é o seu querido PAI ...

11 de ago. de 2012

SOL DA JUSTIÇA,NASCE SOBRE NÓS !



"Mas para vós que temeis o meu nome,nascerá o sol da justiça,trazendo cura debaixo das suas asas;e saireis,e saltareis como bezerros libertos da estrebaria."
Malaquias 4:2


Sim, quando o sol brilha, os doentes abandonam seus aposentos e caminham lá fora para respirar ar fresco. Quando o sol traz a primavera e o verão, o gado deixa os estábulos, e buscam os pastos nas mais altas pontas dos Alpes. Da mesma forma, quando temos uma comunhão consciente com nosso Senhor, deixamos a estrebaria do abatimento e caminhamos livremente pelos campos da santa confiança. Subamos às montanhas do gozo, e nos alimentemos com a doce pastagem que cresce mais próxima do céu do que o feno dos homens carnais.
Saireis” e “saltareis” é uma dupla promessa. Oh, alma minha, tenha avidez de desfrutar de ambas! Por quê deverias ser uma prisioneira? Levante-se e caminhe em liberdade. Jesus disse que suas ovelhas entrariam, sairiam e encontrariam pastagem; sai, então, e alimente-se nos ricos prados do amor infinito.
Por quê deves permanecer sendo um bebê na graça? Cresça! Os bezerros crescem rápido, especialmente se alimentados nos estábulos; e tu desfrutas do especial cuidado de teu Redentor. Cresças, então, na graça e no conhecimento de teu Senhor e Salvador. Não sejas estreito nem limitado em seu crescimento. O Sol da Justiça saiu para ti. Reaja a Teus raios, como os botões das flores respondem ao sol natural. Abram seus corações, expanda-se e cresçam em tudo Nele.


FONTE:http://www.estudosnovotempo.com.br/




Quem é o SOL DA JUSTIÇA?Claro,o nosso Deus!
Como é agradável temer a Ele e obedecer os seus mandamentos.É muito bom sentirmos o brilho desse Sol em nossos corações.Por dentro sentimos que os raios da justiça nos purificam de toda escuridão e trevas que há nesse mundo!
E que toda luz da glória de Deus nasça sobre vocês,queridos leitores.Fiquem com Deus...

6 de ago. de 2012

SALMO 91

Oi meus amados,
Estava pesquisando vários blogs e achei essa postagem muito interessante,então decidi colocar aqui,mas foi postado pela Cris Gonçalves em seu blog ;D



"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
Salmo 91:1

Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam
plenamente em Deus. O salmista nos assegura que Deus será nosso refúgio e que podemos buscar a sua proteção em tempos de perigo espiritual e físico.


Este salmo proporciona segurança aos filhos de Deus, aqueles que se colocam sob a vontade e a proteção do Onipotente e que diariamente buscam habitar na sua presença. Quanto mais escondidos estivermos em Cristo e na sua Palavra, fazendo dEle a nossa vida e a nossa habitação, tanto maior será a nossa paz e o nosso livramento em tempos de perigo.






Então porque será que muitas das vezes estamos andando debaixo do sol desse mundo, chamo sol as coisas desse mundo, porque são elas que nos faz sair da presença do altíssimo.

Na verdade queremos estar escondidos nesta sombra somente nos momentos que nos é conveniente quando estamos passando por dificuldades.

Essa geração parece que não deseja se esconder na sombra do onipotente, porque o provedor desse esconderijo impõe algumas condições para podermos ficar escondidos ali, sendo que Ele não aceita de maneira nenhuma que nossas vontades e desejos entrem nesse lugar de refrigério, porque esse lugar é santo, e Ele ainda nos adverte, que se Ele não nos guardar andaremos perdidos, estaremos correndo perigo em meio a esse deserto causticante.


O Salmista com certeza usa essa expressão “Sombra do Onipotente” pelo refrigério que a sombra nos traz em dias de sol quente.
O profeta Isaías fala no Cap. 40, que esse provedor multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, então te esconda debaixo da sombra do Onipotente, que Ele te elevará acima de qualquer dificuldade, assim como a águia que paira nas alturas do céu, sem desfalecer.

Não existe vitória se não estivermos escondidos no esconderijo do altíssimo.
Jesus diz que quem quiser andar após Ele, tem que negar tudo, e tudo é tudo.
Devemos levar ao pé de Cristo todos os nossos anseios, porque só encontraremos o refrigério para nossa alma, se nos escondermos na Sombra do Onipotente.


CRIS GONÇALVES
http://crisagape.blogspot.com.br/

1 de ago. de 2012

LUGAR SECRETO



“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” Mateus 6:5-6).

Quando Jesus fala de entrar no aposento secreto para buscar o Pai, está falando de algo muito maior do que um lugar físico. O Velho Testamento diz que Deus dividiu o Seu povo em duas categorias: “Os que Me buscam - e os que não Me buscam!” E nos dias de hoje, Deus igualmente tem dois tipos de filhos: os que O buscam regularmente em seus lugares secretos de oração, e os que não O buscam.

Você tem um lugar de oração? Não estou falando de um armário embutido (ainda que isso serviria) mas, antes - você possui o hábito de se trancar com Deus?
Possuir um “lugar secreto” quer dizer simplesmente trancar-se com Deus em qualquer lugar, a qualquer hora - e usar o melhor horário do seu dia para desejá-Lo ardentemente, buscá-Lo e invocar o Seu nome.
“Lugar de oração” significa “hábito de oração”. Você possui o hábito diário de ficar a sós com Deus? É isso que significa lugar de oração: prática. É a disciplina de se ir diante de Deus, de se responder quando o Espírito solicita você. Significa ter um coração que diz: “Quero ficar sozinho com Deus; preciso conversar com o meu Pai!”
Este tipo de oração do qual estou falando, se trata de intimidade com Deus - de isolamento com Ele! Jesus preveniu contra a hipocrisia na oração. Ele traçou uma diferença dramática entre os que buscam a Deus no lugar secreto, e os que oram para que os outros considerem-nos santos!
Os hipócritas são atores - pessoas que agem de maneira consagrada para receberem elogios dos outros. Jesus diz que há muitos atores em Sua igreja: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão” (Mateus 6:5).
A nossa carne ama ser aplaudida e elogiada. Mas Deus não usa a carne - ou seja, a nossa natureza pecaminosa - pois ela não pode ser remodelada ou santificada. Quando nascemos de novo, Deus abole nossa carne; nos faz novas criaturas em Seu Espírito. A carne deve ser totalmente lançada fora, para que morra! Mesmo assim a carne pode ser vista em ação em nós, quando realizamos coisas para Deus, mas não entendemos porque os outros não o reconhecem. A carne quer aparecer! “Os hipócritas... gostam de orar...” - ou pelo menos querem que você ache isso! Eles oram na igreja, vão a reuniões de oração - mas não têm o hábito da oração! Não se trancam em oração, a sós com o Pai.
Lembro-me de ter ouvido que certo pastor era um homem de oração. Disseram: “Ele ora oito horas por dia.” Pensei: “Oba! Ele deve ser um tremendo pastor! Gostaria de o conhecer!” Eu o conheci - e não percebi nenhum tipo de diferença nele, fosse qual fosse. Aí foi surgindo em minha mente: se ele gastava oito horas por dia em oração, então as pessoas saberiam disso simplesmente pelas transformações no seu caráter.
Mas não houve transformações! Obviamente, souberam de suas longas vigílias apenas porque ele lhes havia dito - ele tinha querido aparecer!
Amado, Deus não ouve uma só palavra da prece dos hipócritas - pois essas preces nunca foram dirigidas aos Seus ouvidos! E Jesus diz que eles não recebem galardão do Pai! Porém nesta mensagem, não estamos falando apenas a respeito dos hipócritas - mas a respeito dos cristãos bons, honestos e crentes.
Ficamos realmente chocados, com o pequeno número de crentes que pratica uma comunhão maravilhosa e diária com o Senhor. A grande maioria ora só na igreja e às refeições, com talvez umas poucas palavras rápidas a Deus antes de ir para a cama. Não têm hábito da oração - quer dizer, até que uma crise arrebente, e então rapidamente curvam as cabeças!
Não posso evitar sentir uma ira santa crescer em mim quando alguém diz: Isto é obrigação do pastor, porque é o seu trabalho; é o seu chamado para pastor. “Mas eu não estou no ministério - não tenho chamado para isto.”
Não! O hábito de uma aproximação com Deus a cada dia é para cada um de nós! A razão de tantos cristãos não possuírem poder em suas vidas, é por não terem uma vida de oração. Oram talvez uma vez por semana, ou quando têm vontade.
Amado, não há em absoluto poder algum na oração casual do tipo às-vezes-ora às-vezes não-ora! “Teu Pai...vê secretamente” (Mateus 6:6). Deus vê secretamente - enxerga a intimidade das profundezas do seu coração! Ele vê a sua falta de interesse; Ele lhe vê dando muito tempo para as coisas que você acha serem necessárias - para os amigos, ou gastando horas na frente da TV. E vê você chegando a Ele numa atitude não prioritária, ou devido à convicção de culpa, ou à auto-condenação!


Quer saber mais?Estudo juvenil completo: