21 de ago. de 2011
MINISTRO DE LOUVOR
"Tudo o que tem vida louve o SENHOR!Aleluia!" - Salmos 150:6
Esse tema exige muita responsabilidade,ser ministro de louvor é se entregar,se derramar na presença do nosso Deus,existem princípios para praticar e sempre depender deles,tudo para adorar em Espírito e em verdade.
I - ORAÇÃO
Dependemos muito da oração,não só na Igreja,mas em casa,principalmente quando fechamos a porta do nosso quarto e ali se humilhar para Deus,como diz em 1 Tessalonicenses 5:17 : "Orai sem cessar".A oração tem que ser um hábito na vida do cristão(muita oração,muito poder,pouca oração,pouco poder).
II - PALAVRA DE DEUS
Essa é a essência do cristão,pois a inspiração pela Palavra nos leva a ministrar,a dizer os milagres e curas que Jesus operava sobre os enfermos,a evangelizar.Tudo o que se retira da Palavra de Deus é uma semente que nasce no coração do irmão que escuta a ministração,ela é sempre importante e precisamos meditar na Lei do SENHOR todos os dias,para que possamos ter sabedoria e entendimento da sua Palavra.
III - FRUTOS DO ESPÍRITO
Possuir os frutos do Espírito(amor,alegria,mansidão,etc.),isso conseguimos através da oração,quanto mais pedimos,mais alcançaremos,devemos persistir sem cessar.
"Peçam,e lhes será dado;busquem,e encontrarão;batam,e a porta lhes será aberta.Pois todo o que pede,recebe;o que busca,encontra;e àquele que bate,a porta será aberta." - Mateus 7:7-8
IV - AUTORIDADE
Ter autoridade é não ter medo,mas sim,tem vontade e prazer em ministrar e buscar o mover do Espírito para a congregação,pois o público vê o dirigente e se tiver autoridade a Igreja também terá.
V - TRAZER A ADORAÇÃO PARA A IGREJA
Quando a congregação sentir o poder de Deus no louvor,a ministração é fundamental para buscar a adoração,para que a Igreja possa sentir a presença do Espírito Santo sobre cada pessoa que ali se encontra.
Queridos,ser ministro de louvor é interceder pelo povo de Deus,quando começamos a praticar esses princípios,nosso ministério crescerá constantemente e seremos transformados abundantemente na graça do Senhor.
Marcadores:
Louvor,
Ministração
Assinar:
Postagens (Atom)